Por unanimidade, os servidores públicos municipais votaram contra o Projeto de Lei, do Executivo, que altera artigo da Lei do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Bento Gonçalves – FAPSBENTO. A votação aconteceu durante Assembleia Extraordinária, realizada no último sábado (10), na sede da entidade.
O Sindiserp convida para que a classe participe da sessão da Câmara, na próxima segunda-feira dia 19 de novembro às 15 horas, para acompanhar a votação do Projeto. “Na assembleia foi destacada a importância da transparência nas contas públicas. Entendemos que o Executivo, em caso de necessidade de atraso no repasse dos valores ao fundo, encaminhe ao Sindicato uma justificativa informando, inclusive, a destinação dos recursos, que por direito são dos servidores públicos” comenta a Presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli.
O Projeto de Lei 154, de 09 de outubro de 2018 propõe a alteração da Lei Municipal 2.819/99, onde a Prefeitura, enquanto empregadora, pagará menos juros de mora pelo atraso no repasse dos valores referentes às contribuições ao FAPSBENTO. “A aprovação desta lei, vai abrir precedentes para que o município atrase o repasse dos valores ao Fundo. Entendemos que o atraso é uma exceção e não pode virar uma regra” ressalta Neilene Lunelli, questionando qual o motivo para que o Executivo deposite com atraso um valor que já está previsto no orçamento.
A diretoria do Sindiserp também questiona porque o Prefeito Municipal enviou o projeto para a Câmara sem dialogar com o Sindicato, conforme havia sido combinado na primeira reunião desta gestão com o Chefe do Executivo.
Fonte e foto: Sindiserp
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES