Quatro projetos de lei, uma emenda modificativa a projeto e um requerimento foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (12). Os quatro projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A primeira matéria aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 156/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição autoriza o município a desafetar bem imóvel.
Na sequência, o plenário aprovou o PLO nº 159/2018, outra matéria enviada pelo Executivo municipal. A proposição altera o texto da Lei Municipal nº 4.434/2008, a qual “dispõe sobre a guarda e a conservação de documentos em arquivo público”. Os parlamentares ainda aprovaram uma emenda apresentada durante a sessão pelo vereador Volnei Christofoli (PP), que fez modificações ao texto do projeto principal.
Também foi aprovado o PLO nº 160/2018, de autoria do Poder Executivo. A matéria altera a redação do artigo 2º da Lei Municipal 2.411/1994, que criou o Conselho Municipal de Turismo.
A última matéria encaminhada pelo Executivo municipal a ser aprovada pelos vereadores foi o PLO nº 161/2018. A proposição autoriza o município a outorgar à Corsan a concessão dos serviços de abastecimento de água na comunidade de Passo Velho, no Distrito de Tuiuty.
Por fim, o plenário aprovou o Requerimento nº 31/2018, por meio do qual o vereador Elvio de Lima (MDB) “requer que a Mesa Diretora lhe conceda licença não remunerada pelo prazo de 31 dias para tratar de assuntos pessoais”.
Fonte: Câmara Bento
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento