Aquela máxima de que a comida de hospital é sem sal e sem sabor ficou pra trás. Hoje, mesmo seguindo a dieta prescrita pelo médico, os pacientes internados no Hospital Tacchini contam com um serviço diferenciado, cuja proposta é tornar o momento da refeição algo mais prazeroso. Essa missão cabe à Chef de Cozinha, Miriam Silva de Almeida, formada em Gastronomia pela Faculdade Cenecista. É ela quem dá ‘aquela pitada’ para tornar os pratos mais atrativos e saborosos, planejar os cardápios e propor melhorias.
A colaboradora Miriam Silva de Almeida tem longa experiência na área e conhece bem a estrutura do Hospital Tacchini. Sua trajetória na Instituição iniciou em 2003, quando foi contratada como Auxiliar de Cozinha. Sua dedicação e empenho fez com que ela passasse a ser uma das cozinheiras. “Sempre me identifiquei com essa área. Aproveitei o incentivo da minha líder e o auxílio do Hospital e fiz o curso técnico de cozinheira pelo Senac”, conta Miriam. Em 2009 ela deixou o Hospital, voltando em 2011 como Assistente de Cozinha, passando novamente a exercer o cargo de Cozinheira. Entre 2013 e 2017, ela participou do curso técnico em Gastronomia pela Faculdade Cenecista.
A Líder da Produção de Alimentos do Hospital Tacchini, Nutricionista Angela Federizzi, reconhece em Miriam uma profissional muito dedicada e comprometida. “Ela tem em si, os valores preconizados pelo ‘Orgulho em Pertencer’ e coloca sua marca em tudo o que faz’, elogia, lembrando que ela sempre salienta para a equipe a importância da alimentação para a recuperação da saúde dos pacientes.
Serviço de Nutrição do Hospital Tacchini – sob coordenação da Nutricionista Fernanda Dalle Laste, o Serviço de Nutrição do Hospital Tacchini serve, em média, 110 mil refeições/mês. Destas, 33 mil são para pacientes; outras 10.500 para assistentes e 67 mil para os funcionários, sendo 12 mil almoços e 5 mil jantares.
A equipe da Produção de Alimentos é composta por 1 chef de cozinha, 2 cozinheiras, 19 auxiliares de cozinha e 1 nutricionista. As equipes da noite contam com uma cozinheira e uma auxiliar de cozinha em cada noite.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tacchini Sistema de Saúde
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação