A Rádio Difusora 890 AM acompanha a partir desta sexta-feira, dia 9, a 30ª edição da Feira Internacional do Turismo – Festuris – na cidade de Gramado, nas dependências do Serra Park. São dez espaços para os públicos mais variados e exposição de duas mil marcas em mais de 400 estandes. A feira ocupa 22 mil metros quadrados e espera mais de 10 mil profissionais de países como África do Sul, Argentina, Cuba, Estados Unidos, Etiópia, México, Noruega, Peru, República Dominicana, Uruguai e outros. Na edição de 2017, foram gerados R$ 280 milhões durante quatro dias de negócios.
A Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha estará presente no evento apresentando suas principais potencialidades. A Prefeitura de Bento Gonçalves por exemplo, estará em um estande próprio, em uma parceria com empreendedores e Rotas Turísticas do Município, além de entidades.
No espaço estará a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), o Bento Convention Bureau (BCB), SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho -, a Associação Caminhos de Pedra, a Rota Rural Encantos de Eulália, a Rota do Vale do Rio das Antas e a Rota Cantinas Históricas, Malhas G´Dom, Farina Park Hotel, Hotel Villa Michelon, Vinocap, Vale das Vinhas, Di Paolo e Giordani Turismo (que também estará com espaço próprio).
A Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste) também congregará municípios da região em um estande. No primeiro dia do Festival destaque ainda para o pré-lançamento do “Caminhos de Caravaggio”, roteiro que liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela e de Farroupilha, por estradas nas zonas rural e urbana dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.
O Rio Grande do Sul é o Estado anfitrião e possui um espaço de 76 metros quadrados para promover o turismo do Estado. No estande, recheado de imagens dos atrativos, a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) irá recepcionar municípios que representam dez das 27 Regiões Turísticas gaúchas: Campos de Cima da Serra, Costa Doce, Hortênsias, Litoral Norte Gaúcho, Missões, Pampa Gaúcho, Rota Águas e Pedras, Uva e Vinho, Vale do Paranhana e Vale do Rio dos Sinos. O objetivo é promover junto ao trade os destinos, atrativos e roteiros do RS com a finalidade de fomentar emprego, renda e desenvolvimento por meio do Turismo.
Entre as novidades da 30ª edição, está o novo “Meeting Festuris”, espaço de negócios e networking realizado exclusivamente para 500 profissionais de turismo cadastrados. Áreas segmentadas também ganham importância – entre elas, estão a estreia do Espaço Tech e Corporativo; e o Espaço Luxury, que dobrou de tamanho em relação a 2017. Além destes constam os espaços Business, Sustentabilidade e Acessibilidade, LGBT, Entretenimento, Gastronomia e Cultural e Regilioso.
O slogan do evento deste ano é “TURISMO E NEGÓCIOS SEMPRE VIAJAM JUNTOS”. Já a identidade visual reúne elementos focados no mundo do Turismo que, juntos, formam a letra F, de FESTURIS.
A solenidade de abertura ocorre na noite desta quinta-feira, 8, no Palácio dos Festivais. Destaque para a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Agência de Promoção Turística de Gramado (Gramadotur), Edson Néspolo, que assinarão um protocolo de intenções para criar o primeiro portfólio nacional de destinos preparados para gravações da indústria audiovisual.
Confira AQUI a programação do Festuris.
SERVIÇO
FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo
De 08 a 11 de novembro de 2018
Gramado/RS
Informações e credenciamento: www.festurisgramado.com
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Missa em ação de graças e apresentação dos novos festeiros encerra programação da 147ª Festa de Santo Antônio
Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2025
UCS participa de projeto para identificar formas de mitigar desastres climáticos