A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Saúde Bucal realizou trabalho de prevenção contra cáries e gengivites com alunos das escolas do Município.
A equipe utilizou o método de detecção de placa bacteriana, com um evidenciador que revela no tom rosa os lugares que possui placa nos dentes. A placa é uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e açúcares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cáries e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro.
Para evitar a formação da placa bacteriana, é necessário escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, usar fio dental diariamente para remover a placa que se instala entre os dentes e sob a gengiva, onde a escova não pode alcançar.
Os profissionais do setor lembram da importância de limitar a ingestão de alimentos com muito açúcar ou amido, especialmente aqueles que grudam nos dentes. Além disso, é muito importante visitar o dentista regularmente para fazer limpeza e exame completo nos dentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)