Relatório do IEMI, encomendado pela Movergs, também revela que apenas em agosto a produção de móveis foi 14,7% superior a julho
O relatório ‘Conjuntura e comércio externo do setor de móveis no Brasil’, do IEMI – Inteligência de Mercado, encomendado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), apresenta crescimento de 3,0% da produção industrial moveleira do Rio Grande do Sul no acumulado do ano, de janeiro a agosto. No mês de agosto, a produção de móveis no Estado foi de 7,6 milhões de peças, resultado de alta de 14,7% em relação a julho.
Diferentemente de agosto, quando as exportações aumentaram 25,8%, atingindo US$ 17,8 milhões, no mês de setembro houve um recuo das exportações de 3,3%, resultando em US$ 17,2 milhões.
Como países de destino das exportações de móveis do Rio Grande do Sul, em setembro, o Peru ficou em primeiro lugar, com 20,9% dos valores, seguido pelo Reino Unido com 12,0% e pelo Chile, com 11,7%.
Já no acumulado do ano, de janeiro a setembro, dos valores exportados pelo Rio Grande do Sul, o principal destino das exportações foram os Estados Unidos com 14,6%, seguido pelo Uruguai, com 14,4% e o Peru em terceiro, com 14,3%.
Em se tratando de vendas do comércio varejista de móveis, o Rio Grande do Sul registrou queda de 1,3% em volume e baixa de 1,6% em valores. No acumulado do ano, o varejo em volume apresentou crescimento de 2,0% e alta de 2,9% em valores das receitas.
Fonte: Adri Silva Comunicação
Foto: Jeferson Soldi/Arquivo
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES