Quatro projetos de lei, 29 emendas modificativas a projeto e duas mensagens retificativas estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (29), que tem início às 15h. Das 35 matérias, 30 são de autoria parlamentar e cinco foram enviadas pelo Poder Executivo.
A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 149/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição “dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências”. Antes, contudo, os vereadores devem votar duas mensagens retificativas e 29 emendas modificativas ao projeto principal.
Na sequência, deve ser apreciado o PLO nº 144/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição “dispõe sobre a concessão de incentivo para a formalização da aquisição de bens imóveis, inclusive os pertencentes à antiga Cohab/RS e dá outras providências”.
Em seguida, deve ser votado o PLO nº 145/2018, também de autoria do Poder Executivo. A matéria visa instituir o Programa de Recuperação Fiscal do município (Refis 2018).
Por fim, o plenário deve apreciar o PLO nº 108/2018, protocolado pelo vereador Idasir dos Santos (MDB). A proposição objetiva acrescentar dispositivo à Lei Municipal nº 2.499/1995, a qual “dispõe sobre o parcelamento do solo e a implantação de condomínios por unidades autônomas para fins urbanos e dá outras providências”.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.
Fonte: Câmara Bento
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES