Em seu sexto ano, o Prêmio RBS de Educação – “Ler para descobrir o mundo” segue com o seu objetivo de contribuir de maneira efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica no país valorizando o trabalho de professores e estudantes por meio de boas práticas de incentivo à leitura. Mais uma vez, a Escola Municipal de Ensino Médio (EMEM) Alfredo Aveline está entre os finalistas do prêmio.
Até o dia 9 de novembro, a comunidade de Bento Gonçalves pode votar no projeto “Vozes que empoderam: Elza, Elis, Cecilia”, que aborda a igualdade de gênero. De caráter multidisciplinar, aproximadamente 200 alunos do 9º ano ao 3º do ensino médio participaram de trabalhos que culminaram na apresentação que ocorreu n Fundação Casa das Artes, em agosto deste ano.
Para votar entre no site http://www.premiorbsdeeducacao.com.br/, na seção ‘Escolas Públicas’.
A EMEM Alfredo Aveline nos dois últimos anos conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, com homenagens ao escritor inglês William Shakespeare e ao poeta brasileiro Vinicius de Moraes.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa
Monte Belo forma novos Agentes Mirins no combate à dengue