Agergs aprova revisão tarifária no transporte intermunicipal da Serra

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS autorizou revisão tarifária do Transporte Intermunicipal de Pessoas para o Transporte Intermunicipal de Passageiros do Sistema da Região Metropolitana da Serra.

Ficou definido o índice de 20,12%, com previsão de publicação no Diário Oficial para o dia 1º de novembro. O presidente da Agergs, Isidoro Zorzi, explicou que “nesta conta existem os custos de depreciação da frota e os gastos com combustível e manutenção dos veículos.” Ele acrescentou que desde 2012 não havia sido realizada nenhuma revisão tarifária na região.

Os municípios abrangidos pela revisão são Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, São Marcos, Nova Pádua, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira.

A Agergs também deferiu reajuste tarifário da Travessia Hidroviária de veículos entre Rio Grande e São José Norte, com índice de 10,8801%. O reajuste, que ocorre a cada ano vigente, é válido para carretas, bitrem, rodotrem, automóveis e utilitários, carroças, motocicletas, bicicletas, automóveis com reboque, caminhões e ônibus.

 

Fonte: Agergs

error: Conteúdo Protegido