Durante o mês de novembro, Bento Gonçalves será a cidade da VII Mostra Artistas no Palco. O evento acontece entre os dias 1º e 28 de novembro e conta com uma programação de peças para crianças, adolescentes e adultos. Os espetáculos acontecem no Teatro do Sesc (Avenida Cândido Costa, 88) e os interessados devem retirar o ingresso social no local, uma hora antes de cada espetáculo, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Confira a programação completa abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.
A programação adolescente e adulta contempla os espetáculos “O Megero”, que acontece nos dias 7 e 9 de novembro, e “Cimbelino XXI: um ensaio”, nos dias 9 e 28 de novembro. Já crianças podem curtir as peças “Três Reis na Floresta”, em 1º de novembro, e “Flor de Gelo”, no dia 6 de novembro. Todas as atrações são da Artistas no Palco – Escola de Teatro, de Bento Gonçalves.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
VII Mostra de Teatro Artistas no Palco
Datas: De 1º a 28 de novembro
Local: Teatro Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88, Centro)
Ingresso: Doação de 1kg de alimento não perecível, uma hora antes de cada espetáculo
Espetáculo “Três Reis na Floresta”
Artistas no Palco – Bento Gonçalves/RS
Data: 1º de novembro (quinta-feira)
Horários: 14h15, 16h e 19h
Sinopse: O Leão está doente e alguém precisa falar com o rei da floresta que ele precisa se afastar do cargo para não colocar em risco a segurança dos bichos da floresta. Mas quem vai ter essa coragem? E quem vai ficar no lugar o leão? A disputa está entre o Elefante, o Macaco, a Raposa e a Hiena. E esse é o enredo da peça infantil “Três Reis na Floresta” que a turma da Escola Artistas no Palco interpreta sob a direção de Måhrcia Carraro.
Espetáculo “Flor de Gelo”
Artistas no Palco – Bento Gonçalves/RS
Data: 6 de novembro (terça-feira)
Horários: 14h15, 16h e 19h
Sinopse: A primavera está chegando e já podemos imaginar como as flores vão se comportar nesta nova estação. Ao menos é o que a peça “Flor de Gelo” promete levar aos palcos, com muita música, cor e alegria. Baseada no livro “Flor de Gelo”, de Maria Teresa Noronha, a peça foi adaptada por Mahrcia Carraro especialmente para o público infantil que vai se divertir com o elenco infantil da Artistas No Palco – Escola de Teatro. São eles que vão interpretar o dia a dia de Margarida, Girassol, Tulipa, Onze Horas, Dália, Begônia e Violeta que recebem a atenção exclusiva da Jardineira, até a chegada rara Flor de Gelo.
Espetáculo “O Megero”
Artistas no Palco – Bento Gonçalves/RS
Data: 7 de novembro (quarta-feira)
Horários: 14h15, 16h e 19h
Data: 9 de novembro (sexta-feira)
Horários: 16h e 19h
Sinopse: Para quem está disposto a dar boas gargalhadas, a dica é a peça “O Megero”. Uma adaptação, assinada por Mahrcia Carraro, Enzo Peruzzo e Pedro Ferreira, que inverte os papéis da famosa comédia de Shakespeare chamada Megera Domada. Neste novo formato, uma mãe diz que seu filho mais jovem, o cobiçado Bianco, só poderá se casar depois que seu filho mais velho, o rude Catarino, se casar. O grupo Artistas no Palco é quem vai levar para a plateia a luta de Catarino por direitos iguais aos das mulheres e o sonho de Bianco em se casar e ser feliz.
Espetáculo “Cimbelino XXI: um ensaio”
Artistas no Palco – Bento Gonçalves/RS
Data: 9 de novembro (sexta-feira)
Horário: 14h15
Data: 28 de novembro (quarta-feira)
Horários: 14h15, 16h e 19h
Sinopse: A peça é a mais nova atuação Artistas No Palco. A adaptação da peça “Cymbeline” (uma das mais problemáticas) de Shakespeare. Cimbelino é um rei fraco e amargurado que, instigado por uma rainha ambiciosa, manda para o exílio Póstumo, com quem sua filha Imogênia havia casado em segredo. Mas o interessante e diferente, nesta adaptação de Mahrcia Carraro, é que o público vai assistir a um ensaio da peça, onde diretor e atores interagem e interpretam a história com nuances de conto de fadas, paródia, tragédia e realidade atual. O ensaio permite que a plateia reflita se divirta com temas como bullying e selfie numa peça do século XVII
Fonte: SESC/RS
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo