Com o objetivo de trabalhar a conscientização a respeito dos hábitos com o meio ambiente, teve início na manhã desta segunda-feira, dia 15, a IV Semana Municipal da Água, Aedes e Borrachudo em Cotiporã.
Os profissionais explanaram sobre o tema para os participantes do Grupo de Promoção da Saúde e, em seguida, distribuíram mudas de plantas nativas.
Até sexta-feira, diversas atividades serão promovidas incentivando a preservação da água potável e controle dos mosquitos Aedes Aegypti e do borrachudo, como visita guiada à Estação de Tratamento de Esgoto, roda de conversa com alunos do ensino médio, apresentação de atividades ao poder legislativo, participação em rádios e palestra sobre o tema.
Segundo a Fiscal Sanitária Letícia Sartori, é cada vez mais real a necessidade de preservar o meio ambiente com atitudes e um estilo de vida ecológico sustentável. “Buscamos a conscientização e melhoria dos hábitos de todos para que exista um equilíbrio entre os homens e a natureza, garantindo assim a qualidade de vida para todos.” pontua a fiscal.
A IV Semana Municipal da Água, Aedes e Borrachudo é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social juntamente com a Vigilância em Saúde. A programação conta ainda com o apoio da Secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Corsan e Câmara Municipal de Vereadores.
Fonte e fotos: Município de Cotiporã
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves