A madrugada de sábado (13) para domingo (14) foi de fiscalização intensa nas ruas e rodovias brasileiras, com a edição de outubro da Mobilização Nacional da Lei Seca. No Rio Grande do Sul, órgãos de trânsito de municípios que realizam a Balada Segura (DetranRS, Brigada Militar e Polícia Civil) somaram esforços e abordaram 4.467 veículos, realizando 1.026 testes do etilômetro e autuando 97 condutores por dirigir sob o efeito de álcool. A mobilização gaúcha também resultou em 107 veículos removidos, 123 documentos irregulares apreendidos e 38 prisões por embriaguez ao volante.
Realizada pela primeira vez em setembro de 2017, a Mobilização Nacional da Lei Seca tornou-se permanente no calendário dos órgãos de trânsito brasileiros desde janeiro deste ano. Com edições mensais, a operação integrada prevê a realização simultânea de blitze da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos de todo o país.
Brasil
Dados da operação nacional computam 11.566 abordagens e 8.062 testes realizados em todo Brasil. Pelo menos 633 motoristas foram autuados por dirigir sob influência de álcool (incluindo as recusas), que responderão de acordo com as sanções administrativas por infração dos artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e do documento. Desses, 59 foram ainda enquadrados por crime e conduzidos a delegacias
Fonte: Palácio Piratini
Foto: Detran/Divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves