A Rádio Difusora 890 AM contatou as assessorias dos candidatos José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB), disponibilizando 15 minutos para entrevista na programação sobre o 2º turno das Eleições Gerais. A primeira delas foi gravada nesta segunda-feira, dia 15, com o candidato a reeleição Sartori.
Sartori tem 70 anos e é o candidato à reeleição pela coligação “Rio Grande no Rumo Certo”, tendo sido eleito em 2014. O ex-prefeito de Caxias do Sul tenta quebrar um histórico do Rio Grande do Sul nunca ter reeleito um Governador para um segundo mandato consecutivo.
Inicialmente o candidato agradeceu a todos que possibilitaram disputar o segundo turno. “Acredito que é hora de comparar trajetórias, estilos, experiência e projetos de futuro”, comentou. Lembrou da recuperação de mais de 3 mil quilômetros de rodovias, entrega de obras em escolas, bem como o chamamento de mais de 6 mil pessoas na área da segurança.
“Vamos continuar praticando a boa política. Nos meus mais de 40 anos de vida pública, aprendi que devemos ter convicção e falar a verdade”, acrescentou o governador.
Recordou ainda da necessidade do Regime de Recuperação Fiscal do Estado, além do debate sobre privatizações. “Reforçamos esta proposta no 1º turno. O RRF vai fazer ficar no Rio Grande do Sul R$ 11,3 bilhões, mais do que o déficit previsto para o final do ano. Este dinheiro, se o Plano for acordado com o Governo Federal, isto representa mais policiais, melhores estradas na região, mais recursos para Hospitais, acho que chegou a hora de fazermos uma reflexão”, comentou.
Sobre não ter o apoio do prefeito de Bento, Guilherme Pasin, que optou por apoiar Eduardo Leite, diz que respeita a decisão. “Faz parte da liberdade de opção de cada pessoa. Estamos conversando com cada pessoa e acho que a boa política tem que ser praticada, com respeito a diversidade na formulação inclusive das propostas. Posso dizer que fizemos muitas coisas, inclusive a construção do novo Presídio, e isto vai mudar também o perfil do centro da cidade”, afirmou.
Sartori destacou que o apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno representa compreender a decisão da população brasileira, “que está cansada e exige mudanças”.
Ouça a entrevista:
A Rádio Difusora 890 aguarda o retorno da assessoria do candidato Eduardo Leite, para os mesmos 15 minutos ser concedido ao candidato em entrevista à programação.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana