A Rádio Difusora 890 AM contatou as assessorias dos candidatos José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB), disponibilizando 15 minutos para entrevista na programação sobre o 2º turno das Eleições Gerais. A primeira delas foi gravada nesta segunda-feira, dia 15, com o candidato a reeleição Sartori.
Sartori tem 70 anos e é o candidato à reeleição pela coligação “Rio Grande no Rumo Certo”, tendo sido eleito em 2014. O ex-prefeito de Caxias do Sul tenta quebrar um histórico do Rio Grande do Sul nunca ter reeleito um Governador para um segundo mandato consecutivo.
Inicialmente o candidato agradeceu a todos que possibilitaram disputar o segundo turno. “Acredito que é hora de comparar trajetórias, estilos, experiência e projetos de futuro”, comentou. Lembrou da recuperação de mais de 3 mil quilômetros de rodovias, entrega de obras em escolas, bem como o chamamento de mais de 6 mil pessoas na área da segurança.
“Vamos continuar praticando a boa política. Nos meus mais de 40 anos de vida pública, aprendi que devemos ter convicção e falar a verdade”, acrescentou o governador.
Recordou ainda da necessidade do Regime de Recuperação Fiscal do Estado, além do debate sobre privatizações. “Reforçamos esta proposta no 1º turno. O RRF vai fazer ficar no Rio Grande do Sul R$ 11,3 bilhões, mais do que o déficit previsto para o final do ano. Este dinheiro, se o Plano for acordado com o Governo Federal, isto representa mais policiais, melhores estradas na região, mais recursos para Hospitais, acho que chegou a hora de fazermos uma reflexão”, comentou.
Sobre não ter o apoio do prefeito de Bento, Guilherme Pasin, que optou por apoiar Eduardo Leite, diz que respeita a decisão. “Faz parte da liberdade de opção de cada pessoa. Estamos conversando com cada pessoa e acho que a boa política tem que ser praticada, com respeito a diversidade na formulação inclusive das propostas. Posso dizer que fizemos muitas coisas, inclusive a construção do novo Presídio, e isto vai mudar também o perfil do centro da cidade”, afirmou.
Sartori destacou que o apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno representa compreender a decisão da população brasileira, “que está cansada e exige mudanças”.
Ouça a entrevista:
A Rádio Difusora 890 aguarda o retorno da assessoria do candidato Eduardo Leite, para os mesmos 15 minutos ser concedido ao candidato em entrevista à programação.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira