Após unificar as Repartições Públicas Municipais em um mesmo espaço, a Prefeitura de Bento Gonçalves está celebrando avanços desde os últimos meses. De maio para cá, um único espaço integra os serviços ao cidadão, o Poder Público transferiu 10 repartições públicas para a Rua 10 de Novembro, 190 (defronte a estação da Maria Fumaça).
A centralização dos serviços evita o deslocamento de funcionários e o transporte de documentos, além de reduzir a quantidade de locais alugados, gerando economia, em médio prazo, para os cofres municipais.
O prédio não é próprio e o funcionamento da Prefeitura no local possui prazo de cinco anos. O local possui cerca de sete mil m² de área. O valor do contrato de aluguel é de R$ 77 mil por mês.
Com a alteração estão unificadas, a recepção, central telefônica e a central de frotas. Já estão instaladas as Secretarias de Turismo, IPURB, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Educação, Segurança, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Gabinete da Primeira Dama, SESMET e Junta Comercial.
A próxima etapa será a transferência da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, Casa dos Conselhos, Patrimônio Histórico, e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). Estão em processo de finalização a instalação de um auditório para 80 lugares e o atendimento dos setores de Fiscalização e IPURB.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor