Após unificar as Repartições Públicas Municipais em um mesmo espaço, a Prefeitura de Bento Gonçalves está celebrando avanços desde os últimos meses. De maio para cá, um único espaço integra os serviços ao cidadão, o Poder Público transferiu 10 repartições públicas para a Rua 10 de Novembro, 190 (defronte a estação da Maria Fumaça).
A centralização dos serviços evita o deslocamento de funcionários e o transporte de documentos, além de reduzir a quantidade de locais alugados, gerando economia, em médio prazo, para os cofres municipais.
O prédio não é próprio e o funcionamento da Prefeitura no local possui prazo de cinco anos. O local possui cerca de sete mil m² de área. O valor do contrato de aluguel é de R$ 77 mil por mês.
Com a alteração estão unificadas, a recepção, central telefônica e a central de frotas. Já estão instaladas as Secretarias de Turismo, IPURB, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Educação, Segurança, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Gabinete da Primeira Dama, SESMET e Junta Comercial.
A próxima etapa será a transferência da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, Casa dos Conselhos, Patrimônio Histórico, e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). Estão em processo de finalização a instalação de um auditório para 80 lugares e o atendimento dos setores de Fiscalização e IPURB.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Bento
Com Igreja Matriz de Faria Lemos lotada, Missa celebra 1º ano de falecimento das vítimas das enchentes em Bento
Sicredi Serrana intensifica apoio a 76 vinícolas na Wine South America
Previsão indica chuva no Estado para os próximos dias