O senador Lasier Martins (PSD-RS) anunciou em Plenário que votará no candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial. Lasier disse que grande parte dos brasileiros já tomou uma posição no primeiro turno, ao dar a Bolsonaro 46% dos votos válidos, e que a tendência é que o candidato do PSL confirme a vitória no segundo turno, em que disputa com o candidato do PT, Fernando Haddad.
Lasier afirmou que Bolsonaro já estabeleceu algumas regras, como a de exercer o mandato “com autoridade, mas não com autoritarismo”. Isso, disse Lasier, afasta o temor de muitos brasileiros de que um eventual governo Bolsonaro tenha um caráter autoritário.
O senador afirmou que as decisões do presidente eleito, sejam quais forem, serão submetidas ao Congresso Nacional. O voto em Bolsonaro, afirmou o senador, resulta dos compromissos assumidos pelo candidato de respeitar a Constituição, defender a família e combater a criminalidade.
Teto de gastos
Além disso, o senador gaúcho ressaltou a defesa do teto de gastos enfatizada pelos conselheiros econômicos de Bolsonaro. Lasier ainda destacou que a grande votação de Bolsonaro no primeiro turno reflete uma insatisfação da sociedade com o modo com que a forma como a política tem sido conduzida.
Fonte: Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa
Monte Belo forma novos Agentes Mirins no combate à dengue
Via-Sacra da Juventude reúne 1,5 mil pessoas nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul