Concorrendo pela primeira vez a um cargo na política, Rafael Fantin, o Dentinho (NOVO), fez 8.493 votos na disputa a uma cadeira como Deputado Estadual. Destes, foram 3.970 votos em Bento Gonçalves. Em entrevista para Rádio Difusora, o ex-atleta de vôlei e ex-presidente da ExpoBento, acredita que a “semente foi plantada para uma nova política”.
“Muito feliz, aprendi muito com isso. Desde que decidi concorrer teria que fazer um trabalho planejado, até sábado a meia noite pelas Redes Sociais e distribuindo material na Rua, como manda a lei, com a sensação de dever cumprido. Fiz tudo aquilo que poderia ter feito. Uma eleição muito transparante, ética, samaritana, e a nossa intenção era mostrar um outro lado da política, sem recursos públicos para se financiar”, comentou.
Buscou sua campanha nas Redes Sociais e em vídeos enviados inclusive para amigos e simpatizantes, por grupos de WhatsApp. “Fui muito agredido. As Redes Sociais tem a velocidade da informação. Acabei sofrendo com isto, mas logicamente tomei as providências cabíveis. Por outro lado, tem a agilidade da informação positiva. Nesta eleição conseguimos chegar nos quatro cantos do Rio Grande do Sul”, disse ainda.
Dentinho diz que ainda fará uma leitura do município e irá avaliar a possibilidade de concorrer como vereador no próximo pleito local. O NOVO foi fundado em 2015 e pela primeira vez participou de uma Eleição Geral, em níveis estadual e federal.
Ouça:
A Rádio Difusora procurou os candidatos Eduardo Virissimo, que concedeu entrevista ao repórter Diego Franzen, além de Alcindo Gabrielli, Evandro Speranza e Moisés Scussel, que deverão se manifestar nas próximas horas. Paulo Caleffi também foi procurado e a reportagem aguarda retorno.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Próximos dias devem ser mais frios no RS
Programação do Rodeio de Bento Gonçalves é apresentada
Tacchini Carlos Barbosa celebra 70 anos de dedicação à comunidade