Nesta quinta-feira, 4, o Ministério da Cultura por meio da Secretaria de Economia Criativa – Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – divulgou o resultado final do edital de Seleção Pública para Bibliotecas Digitais 2018.
Foram selecionadas 19 bibliotecas, entre elas a Biblioteca Pública Municipal Castro Alves com o projeto “Meu livro, minha conexão com mundo”. Serão repassados pela União, por intermédio do Ministério da Cultura, para a Fundação Casa das Artes, o valor de R$ 100 mil. O foco do edital tem como objetivo a criação um ambiente adequado para potencializar ações de utilização de tecnologias de informação e comunicação (TICs), de modo a contribuir com a utilização dessas tecnologias no ambiente das bibliotecas públicas do Brasil.
Os valores serão destinados exclusivamente para a estruturação de: Ambiente digital (aquisição de equipamentos: e?readers – leitores de livros digitais); Ambiente visual: aquisição de móveis para compor os espaços em que serão realizadas ações futuras com o tema de bibliotecas digitais, como puffs, quadros, mesas, etc; Acervo digital: aquisição de licença para acesso a livros em formato digital para leitura em tela de aparelhos como e?readers e computadores, de modo a permitir que o usuário também tenha acesso a esse tipo de acervo, além do acervo físico que já á disponibilizado.
A seleção dos projetos foi realizada por uma comissão que avaliou 86 instituições inscritas no certame. De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ”a premiação coroa o trabalho que vem sendo realizado no desenvolvimento do projetos que fomentam a leitura e a literatura e contempla os esforços que a Secretaria de Cultura e a Fundação Casa das Artes têm realizado na busca por recursos para investimento em Cultura no município”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril