Nesta quinta-feira, 4, o Ministério da Cultura por meio da Secretaria de Economia Criativa – Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – divulgou o resultado final do edital de Seleção Pública para Bibliotecas Digitais 2018.
Foram selecionadas 19 bibliotecas, entre elas a Biblioteca Pública Municipal Castro Alves com o projeto “Meu livro, minha conexão com mundo”. Serão repassados pela União, por intermédio do Ministério da Cultura, para a Fundação Casa das Artes, o valor de R$ 100 mil. O foco do edital tem como objetivo a criação um ambiente adequado para potencializar ações de utilização de tecnologias de informação e comunicação (TICs), de modo a contribuir com a utilização dessas tecnologias no ambiente das bibliotecas públicas do Brasil.
Os valores serão destinados exclusivamente para a estruturação de: Ambiente digital (aquisição de equipamentos: e?readers – leitores de livros digitais); Ambiente visual: aquisição de móveis para compor os espaços em que serão realizadas ações futuras com o tema de bibliotecas digitais, como puffs, quadros, mesas, etc; Acervo digital: aquisição de licença para acesso a livros em formato digital para leitura em tela de aparelhos como e?readers e computadores, de modo a permitir que o usuário também tenha acesso a esse tipo de acervo, além do acervo físico que já á disponibilizado.
A seleção dos projetos foi realizada por uma comissão que avaliou 86 instituições inscritas no certame. De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ”a premiação coroa o trabalho que vem sendo realizado no desenvolvimento do projetos que fomentam a leitura e a literatura e contempla os esforços que a Secretaria de Cultura e a Fundação Casa das Artes têm realizado na busca por recursos para investimento em Cultura no município”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul