Dança, música e teatro marcam mais uma edição da Mostra de Talentos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/Ceacris). O evento, que ocorre nesta quinta-feira, 4, na Fundação Casa das Artes, irá reunir mais de 500 crianças e adolescentes que frequentam os serviços. As apresentações artísticas iniciam às 9h, no turno da manhã, e às 14h, na parte da tarde.
O encontro é promovido pela Secretaria de Habitação e Assistência Social e tem o objetivo de valorizar as potencialidades dos jovens. Atualmente, Bento Gonçalves conta com cinco Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacri): AABB, Balão Mágico, Carrossel, Sest/Senat e Toquinha da Amizade, que atendem crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, e o Centro de Convivência Infantil (CECI), que atende crianças de 4 a 6 anos.
Os jovens e crianças encaminhados às unidades recebem alimentação, oficinas de jiu-jitsu, canto, atividades físicas, lúdicas e recreativas. As ações desenvolvidas são organizadas com o objetivo de estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Bispo Dom José Gislon concede coletiva de imprensa em Caxias após a eleição do Papa Leão XIV