O dia seguinte a dispensa de estudantes na Escola Ângelo Chiamolera, em Faria Lemos, pelos temporais que atingiram um lona que de forma improvisada servia de telha – o local foi destelhado ainda em junho em razão de outro temporal -, estudantes foram relocados para o Salão Comunitário do distrito. Assim, as aulas foram retomadas no turno da manhã do 5º ao 9º ano e a tarde, do 1º ao 4º.
Alunos da Educação Infantil foram dispensados e já houve a comunicação para SMED (Secretaria Municipal de Educação) para recolocar as crianças na Escola Floriano Peixoto, já que esta pertence ao município, que é de sua competência.
Segundo a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ª CRE), que responde pela Rede Estadual na região, existe uma ordem de início para um projeto de novo telhado, inclusive já com empresa definida para execução. Entretanto, a parte burocrática fez com que ainda não fosse possível iniciar. Com o novo problema, em função da emergencialidade deverá haver a liberação nas próximas horas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor