Inicia neste sábado, 22, a Primavera. A partir das 22h53min até o dia 21 de dezembro. Estação em que atmosfera sai do padrão seco, com umidade, períodos típicos de verão e especialmente, momentos de instabilidade. Em entrevista para Rádio Difusora, a meteorologista da Somar Meteorologia, Juliana Resende, destacou que com as águas do oceano pacífico quentes, existe a garantia da interferência do fenômeno El Niño.
Assim, com o aquecimento das águas afeta a distribuição das chuvas, que também são influenciadas pela temperatura da superfície do oceano.
“A indicação é que a chuva pode até superar a médica climática e termos pancadas mais persistentes”, disse. Por esta razão as temperaturas não deverão ser muito excessivas. “Pode ser até que fique abaixo da média”, disse ainda a meteorologista.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com a possível presença do El Niño, as chuvas na região Sul do País deverão ficar acima da faixa normal nos três Estados, enquanto as temperaturas médias devem predominar dentro da normalidade no Rio Grande do Sul e acima da média nos outros Estados.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em virtude das condições climáticas, feira de adoção que aconteceria neste sábado, 10, é transferida em Bento
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul