Os mercados alvo são África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana
Ao realizar a 10ª edição do Projeto Comprador na FIMMA Brasil, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) consolida o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por intermédio do Orchestra Brasil, projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira gerido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).
A quinta maior feira do mundo em máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis terá como mercados alvo 10 países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana. A 14ª edição da FIMMA Brasil 2019, que ocorrerá de 26 até 29 de março, em Bento Gonçalves (RS), será o elo entre expositores, importadores, distribuidores ou fabricantes de móveis de fora do Brasil.
Para Marcelo Haefliger, diretor Internacional da FIMMA Brasil 2019, ter a Apex Brasil como apoiadora e o Projeto Orchestra Brasil a frente mais uma vez com as rodadas de negócios, sem dúvida, ratifica a relevância da iniciativa em prol do desenvolvimento dos fabricantes de insumos e tecnologias. “Será uma excelente oportunidade de estreitar relacionamentos e firmar parcerias entre importadores e empresas nacionais expositoras da FIMMA Brasil, além de oportunizar a abertura de novos mercados”, completa.
Previsto para acontecer no pavilhão A do Parque de Evento de Bento Gonçalves (RS), o projeto Comprador contará com rodadas de negócios simultâneas, com duração máxima de 20 minutos cada, pré-agendadas das 8h às 12h30min. Os expositores que desejam participar das rodadas de negócios podem se inscrever pelo site http://www.fimma.com.br/comprador/ e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetocomprador@fimma.com.br ou pelo telefone +55 54 2102.2450.
Em 2017, foram realizadas 1,2 mil rodadas de negócios concretizadas com 50 compradores internacionais de países como Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul, o que representou US$ 3,3 milhões em negócios efetivados apenas na última edição.
Sobre o projeto Orchestra Brasil
O objetivo do Orchestra Brasil é promover e intensificar a inserção das indústrias fornecedores no mercado internacional por meio de ações de promoção comercial como projetos Comprador, projetos Vendedor, missões empresariais e participações em feiras em diversos países.
Integram o projeto mais de 110 empresas brasileiras fabricantes de componentes e tecnologias para móveis como puxadores, organizadores em aço, laterais de gavetas, tintas e vernizes, fita gomada, fio resinado, rodízios, máquinas e ferramentas, acabamentos em papel e em PVC, e outros insumos além de estúdios de design.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Zanella destaca turismo e combate à violência contra a mulher na Câmara Bento
Santa Tereza sedia etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona neste sábado, 26
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta 27 de abril na Fundação Casa das Artes, em Bento