Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram em conjunto a Operação Milhão, com objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na cidade de Canoas e Região Metropolitana, no roubo, clonagem e revenda de veículos. Foram presas 14 pessoas, em cumprimento a 15 mandados de prisão preventiva.
Também foram cumpridas 16 ordens judiciais de busca e apreensão em residências e casas prisionais, nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Osório e Pelotas, localizando celulares, dinheiro e placas de veículos.
A ação foi desencadeada após investigação iniciada a partir de uma prisão da Brigada Militar e troca de informações entre as instituições que apontou a origem de um grupo criminoso organizado, com divisões de tarefas bem definidas e participação de indivíduos presos, os quais detinham o controle e contato das revendas e clonagem. Os crimes eram cometidos na região metropolitana e os veículos enviados para cidades do Rio Grande do Sul e outros estados da Federação.
De acordo com o delegado Thiago Bennemann, titular da Defrec de Canoas, o grupo era responsável por cerca de 20 ocorrências de roubo de veículos por mês, gerando um prejuízo aproximado de R$ 1 milhão, em veículos roubados no período dois ou três meses. O delegado ressaltou que durante as investigações, áudios de conversas entre os criminosos demonstraram a atuação, crescimento e lucratividade do grupo.
Cerca de 200 policias civis e militares participaram da ação, que contou com apoio do Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil, nas áreas de atuação dos agentes.
O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt e o Coronel Eduardo Otto Amorin, comandante do CPM, destacaram a ação em conjunto das instituições, com troca de informações como uma união de esforços em nome da segurança pública e sociedade gaúcha.
Fonte: Polícia Civil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES