Foram 6 dias de imersão no Cooperativismo, iniciando com a participação no I Congresso Internacional de Jovens Cooperativistas, dia 10, durante o Congresso Internacional do Cooperativismo Agroindustrial organizado pela CONINAGRO – Confederação Intercooperativa Agropecuária Limitada, que ocorreu dia 11, em Buenos Aires, na Argentina, a qual a Fecovinho esteve representada pela jovem Jessyca Bolzan.
Após, a programação teve continuidade em Mendoza, nos dias 12, 13 e 14, quando juntou-se ao grupo o jovem Matheus Marodin para participar do Pré Fórum da Juventude Cooperativista Vitivinícola da América do Sul.
São 4 países, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, que reúnem representações de jovens para elaborar estratégias, trocar experiências, criar linhas de estudo em seus países e principalmente buscar formas de motivação e desenvolvimento da juventude cooperativista. Além disso, os jovens realizaram atividades técnicas como visitações em instalações da Fecovita – Federação das Cooperativas Vitivinícolas da Argentina, e em três propriedades de agricultores associados para conhecer o modelo de produção.
Esse encontro também ocorre para preparar o 8º Fórum Mundial das Cooperativas Vitivinícolas que no próximo ano ocorrerá no Brasil, Serra Gaúcha, e que conta com mais 3 países, França, Itália e Espanha.
Fonte: Fecovinho
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor