A Polícia Civil de Carlos Barbosa investiga possível formação de quadrilha, a partir da prisão de quatro homens na madrugada desta terça, 5. De acordo com o delegado Leônidas Augusto Costa Reis, os acusados foram flagrados saindo de uma cooperativa de laticínios com cerca de 3,5 mil quilos de vários tipos de carne. A carga estava em um caminhão e não possuía nota fiscal. “A direção da empresa vinha notando a baixa no estoque há dias”, conta o delegado. “Durante a madrugada, um supervisor foi até lá e flagrou o caminhão saindo da empresa. Rapidamente chamou o vigia e o gerente regional para conferir a mercadoria e percebeu que se tratava de um roubo”, completa Reis. A Brigada Militar foi acionada e prendeu os quatro indivíduos. Dois deles eram funcionários da cooperativa.
A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 35 mil. Os acusados teriam confessado que retiravam os produtos da empresa para revender. “Por enquanto, eles serão autuados por furto qualificado. Posteriormente, iremos verificar a forma como eles agiam e se havia outros envolvidos. Se constatado, poderemos também denunciá-los por formação de quadrilha”, conta Leônidas Reis.
Os funcionários seriam “de confiança” da direção da empresa. Depois de ouvidos e autuados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bento Gonçalves, eles serão levados ao Presídio Estadual e ficarão à disposição da Justiça.
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra