Após anúncio do lançamento de um pacote do Governo do Estado para a segurança pública, com investimentos de R$ 500 milhões até 2018, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) reitera que os diversos pleitos realizados pela entidade, a partir dos anseios da sociedade civil, relacionados à segurança pública devam ser atendidos.
A partir da audiência pública com participação de mais de 70 entidades, instituições e sociedade civil, além do ofício, encaminhado pela OAB/RS, no dia 2 de maio, com base na Lei de Acesso à Informação, a população ainda aguarda um retorno.
“O Governo do Estado já teve conhecimento dos referidos pleitos e ainda não se posicionou sobre os questionamentos levantados”, disse Breier. “A Ordem gaúcha manifesta que é grande a expectativa, não só da entidade, mas da sociedade civil, por ela representada, sobre o pacote de segurança, que será apresentado pelo governador”, afirma. “Especialmente em relação às providências que devem ser desenvolvidas por Sartori”, frisou o dirigente.
O presidente ainda salientou que, mesmo diante da escassez de recursos, é importante que o Governo invista a verba necessária. Para ele, a Segurança Pública não é uma questão de política temporal, mas uma questão de Estado permanente e contínuo, “pois do contrário agravará ainda mais a situação econômica do Estado, sem o atingimento dos resultados eficazes na segurança pública”, falou.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora / Site da OAB
Foto: Arquivo Rádio Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves