Três toneladas de carne impróprias ao consumo humano foram descartadas pela Polícia Civil em mais uma ação da Força-tarefa Segurança Alimentar, deflagrada em São Sebastião do Caí, nesta terça-feira(11). Os alimentos foramencontrados em uma case de carnes e tinham certificado de inspeção sanitária de outro município, o que é proibido por lei. O estabelecimento também não tinha alvará sanitário para funcionamento.A proprietária do local foi presa em flagrante.
Também em um dos vários mercados inspecionadosdurante a ação, foi apreendida e descartada uma tonelada devários tipos dealimentos impróprios ao consumo humano.Açãoverificouváriasirregularidades nos estabelecimentosvisitados, comoavenda de produtos sem procedência edegêneros alimentícios com prazo de validade vencida.
A força-tarefa é integrada por policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e por agentes de diversos outros órgãos, comoMinistério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e PecuáriaeVigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal,além do Procon Estadual.
Fonte e foto: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor