Um projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10). O plenário ainda rejeitou uma proposta de emenda à Lei Orgânica. O projeto de lei aprovado segue agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
Por meio do Projeto de Lei Ordinária nº 136/2018, aprovado por unanimidade, o Poder Executivo solicitou a abertura de um crédito especial de R$ 360.781,83 para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo o texto, a verba “se faz necessária para o pagamento de associações de recicladores, contratadas através de dispensa de licitação, as quais são prestadoras de serviços de triagem de resíduos sólidos”.
Já a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2018, de autoria da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara, foi rejeitada por onze votos a seis em segunda votação. De acordo com a justificativa da proposição, as alterações visavam adequar a Lei Orgânica Municipal ao novo Regimento Interno da Câmara, que entrou em vigor no ano passado.
A sessão também contou com a presença da presidente do Bento Convention Bureau, Sabrina Spiandorello Cardoso. Ela falou aos vereadores sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor