Com o intuito de fomentar a doação de alimentos às famílias em vulnerabilidade social, a Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria de Habitação e Assistência Social, desenvolve o Programa Cultura do Bem incentivando a doação voluntária de um quilo de alimento não-perecível em todas as atividades de cunho artístico-cultural, assim como o desconto no valor do ingresso para quem participa da ação.
Somente neste ano, foram arrecadadas mais de 1,5 toneladas de alimentos destinados a cerca de 150 famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Na última semana, a secretária de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani, acompanhou a entrega das doações aos Centros. Na oportunidade foram distribuídos os alimentos arrecadados no último evento realizado pela Fundação Casa das Artes: o espetáculo “Óperas: Grandiosas Aberturas” da Orquestra de Sopros de Caxias do Sul.
“A ação não só estimula a solidariedade da população como também ampara as famílias que estão passando por dificuldades momentâneas. Tudo isso soma para que elas possam ter autonomia e buscar sua estabilidade financeira”, salientou a titular da pasta.
Interessados em contribuir com a iniciativa podem participar dos próximos eventos: Bento em Cena e a Mostra Bienal de Teatro, que ocorrem de 16 a 22 de setembro, contando com a arrecadação de alimentos como ingresso. Saiba mais: https://bit.ly/2NJgz0I.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Laura Kirchhof
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana