Força Gaucha de Pronta Resposta (FGPR) foi utilizada nas buscas aos bandidos em meio a mata, porém até o momento ninguém foi preso.
Depois de horas de buscas aos bandidos da quadrilha que explodiu um caixa eletrônico no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves, o efetivo da Brigada Militar decidiu no final da tarde de quinta-feira, dia 6, deixar o local do cerco, na região de Pinto Bandeira.
O motivo da interrupção nas buscas foi a baixa probabilidade de os criminosos ainda estarem pela região. Durante a quinta-feira foram mobilizados mais de 150 policiais da Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR), POCOM e POE do 3º BPAT, policiais do 12º BPM de Caxias do Sul, com auxílio também de cães farejadores, 36º BPM de Farroupilha e Guaporé, além de dois helicópteros que fizaram o apoio aéreo.
O cerco se concentrou na região da VRS-855, entrada da cidade de Pinto Bandeira, onde foi localizado o veículo utilizado pelos bandidos na ação e na fuga. O automóvel Corolla, roubado na noite da última segunda-feira, dia 5, em Pinto Bandeira, estava caído em um barranco.
A ação dos bandidos
Na madrugada da quinta-feira, dia 6, por volta de 1h30min, a quadrilha explodiu um caixa eletrônico localizado na empresa Rinaldi, bairro Licorsul. Após o fato populares imediatamente acionaram a Brigada Militar, que ao chegar no local registrou ainda troca de tiros com os bandidos.
Com a chegada da Brigada Militar, quatro bandidos armados, que estavam no Corolla, fugiram em direção ao bairro barracão e posteriormente a Pinto Bandeira. Em vias próximas da empresa espalharam ‘miguelitos’ em vários pontos. Nenhum policial ficou ferido.
Após se envolverem no acidente, fugiram a pé em meio ao matagal. No veículo foram encontrados dinheiro, rádios comunicadores, carregador municiado de pistola, entre outros objetos. Foi formado o cerco policial que durou o dia todo, porém nenhum bandido foi preso.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor