Na tarde desta quinta-feira, 6, o Grupo de Ações Integradas Preventivas realizou ação de fiscalização e segurança. O objetivo desta força tarefa é dar uma resposta a demandas que estão interferindo na sensação de segurança da comunidade.
O Grupo é formado pela Secretaria Municipal de Segurança, Departamento Municipal de Trânsito, Brigada Militar e Polícia Civil. Além disso, contará com a participação, em determinadas ações, da Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Conselho Tutelar, órgãos estaduais e municipais, como Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, mediante convite.
A missão será de intervir nas situações em que o Policiamento Ostensivo Preventivo, não consegue efetivamente atender para a resolutividade destes problemas específicos. Como por exemplo, ações de perturbação do sossego durante a noite, estabelecimentos comerciais funcionando de forma irregular, comércio ilegal de mercadorias na área central, furtos e arrombamentos em estabelecimentos comerciais, residências, fiscalização de alvarás e ambulantes, situações envolvendo menores em desacordo com o que preconiza o ECA, entre outras ações.
“Essas medidas são importantes para coibir situações criminais, prevenir e reprimir quando necessário a fim de atender as inúmeras demandas recebidas pelos órgãos de segurança, sendo assim as atividades serão direcionadas de acordo com a evolução dos problemas sociais diretamente ligados a segurança pública”, ressalta o secretário de Segurança Pública, tenente-coronel José Paulo Marinho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: ASCOM
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana