A turma do curso de Educação Infantil – Uma (re) construção de ideias e experiências participa de palestra de encerramento no dia 29 de setembro. O curso serve como pré-requisito para atuar como Auxiliar de Educação Infantil e é ofertado gratuitamente.
A atividade tem o objetivo de oferecer subsídios que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de aprendizagem com crianças de 0 a 5 anos, visando a qualificação do profissional que atua na Educação Infantil.
As alunas têm como tarefa para finalização do curso, a realização de 12h de vivência nas escolas de Educação Infantil da rede municipal, onde devem atuar efetivamente na função de Auxiliar. “Elas devem acompanhar todos os momentos da rotina das crianças, alimentação, higiene, brincadeiras e atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores das turmas. Ao final, devem entregar um relatório dessa experiência”, explica a coordenadora Fernanda Nardini.
O curso iniciou dia 10 de março deste ano, e foram desenvolvidos dois módulos. No primeiro, abordou-se disciplinas teóricas, e no segundo atividades práticas foram desenvolvidas nas seguintes disciplinas: Psicomotricidade: corpo e movimento; Matemática para crianças de 0 a 5 anos; Jogos e brincadeiras; Musicalização, Linguagem oral e escrita, e Contação de histórias. Os professores que ministraram as disciplinas do curso são da rede municipal de ensino.
Assim que finalizarem o curso e receberem o certificado de 130h, as alunas estarão aptas a trabalhar como Auxiliar de Educação Infantil. O Curso de Educação Infantil é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) e pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/CTEC
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor