Os doadores de sangue de Bento Gonçalves e região devem se deslocar até Caxias do Sul, para realizar a doação. Atualmente o Hospital Tacchini não possui uma unidade de coleta de sangue.
A referência é o Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), responsável por captar e distribuir as bolsas de sangue aos hospitais na região. Neste mês o hospital chama a atenção da população para a campanha Nas suas veias corre amor: doe sangue, doe vida!
Para atender a demanda dos pacientes internados no Hospital Tacchini, todas as coletas são feitas no Hemocs e para isso o hospital e a secretaria de saúde do município estão disponibilizando o transporte gratuito.
O Hospital Tacchini é referência para o tratamento de câncer na região, a maior parte dos pacientes demandam grande quantidade de hemoderivados da Agência Transfusional. É fundamental que a população entenda a importância do gesto de doar sangue. Um ato de amor que pode fazer toda a diferença na vida de outra pessoa
É importante salientar que as pessoas que residem em outras cidades, mas que fazem tratamento no Hospital Tacchini pelo SUS, também devem contribuir, realizando sua doação ou indicando outras pessoas que possam fazer a doação. Quem tiver interesse em doar sangue deve contatar a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue, diretamente no Hospital Tacchini ou pelo telefone 54 3455-4151.
Critérios para doação de sangue:
– apresentar bom estado de saúde;
– ter entre 18 e 67 anos. Doadores de 16 e 17 anos podem realizar doação com consentimento formal de um responsável legal;
– peso mínimo de 50Kg;
– não ter contraído alguma hepatite viral após os 11 anos de idade;
– não ter diagnóstico de Doença de Chagas;
– não apresentar risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.
– não estar amamentando;
– não ter ingerido álcool 12h antes da doação;
– não ter fumado 1h antes da doação.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor