A Rádio Difusora 890 AM encerrou nesta terça-feira, 4, a série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul nas Eleições 2018. O último entrevistado foi o candidato Roberto Robaina, do PSOL. Historiador e doutor em filosofia, foi candidato ao governo estadual pela primeira vez em 2006, tentou se eleger deputado estadual em 2010 e disputou a eleição de 2012 para prefeito de Porto Alegre. Em 2014 tentou novamente a eleição ao Executivo estadual, sem sucesso.
Atualmente é vereador de Porto Alegre, tendo sido eleito com 8.354 votos – um dos 10 parlamentares mais votados do Legislativo gaúcho.
Ele salientou que quer ser governador do Estado “não por uma ambição individual e sim pela necessidade de uma mudança no Estado. Para isto precisamos de um projeto independente do sistema partidário atual”, afirmou.
Defende a valorização do servidor e suspender a renúncia da cobrança de tributos para alguns grupos. “Temos um projeto de recuperação do Estado dada a necessidade de ter receita para investimento público”, acrescentou.
Na última semana participaram na segunda-feira, 27, o candidato Eduardo Leite (PSDB). Na terça-feira, 28, Jairo Jorge (PDT). Na quarta-feira, 29, José Ivo Sartori (MDB), na quinta-feira, 30, Júlio Flores (PSTU) e na sexta-feira, Mateus Bandeira (NOVO). Ontem segunda-feira, dia 3, foi a vez de Miguel Rossetto (PT). A duração das entrevistas foi de 15 minutos.
Ouça a entrevista com o candidato:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro