Concorrentes das 13 chapas inscritas ao pleito nacional foram convidados a apresentar suas propostas de governo nas áreas de Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Regional; e Saúde.
Diálogos Sobre o Brasil é o tema que a Universidade de Caxias do Sul traz para um painel que a Instituição realiza com os candidatos à vice-presidência da República, no dia 17 de setembro, às 14h, no UCS Teatro. Os concorrentes de todas as 13 chapas inscritas ao pleito nacional foram convidados e já receberam o regulamento do evento, que se constitui em uma oportunidade de apresentação de propostas das candidaturas presidenciais nas áreas de Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Regional; e Saúde. As confirmações de participação deverão ser encaminhadas à Universidade, até as 17 horas desta segunda-feira, dia 3 de setembro.
O evento, com início marcado para as 14h e duração prevista de duas horas, é aberto à participação da comunidade. O UCS Teatro dispõe de 750 lugares e haverá transmissão simultânea no Centro de Convivência do Campus-Sede e pelas mídias digitais da UCS.
Formato – O painel será constituído por seis blocos para a exposição das propostas de governo (o regulamento não estabelece perguntas e respostas entre os candidatos), assim definidos:
1º – Apresentação (tempo máximo de dois minutos por candidato);
2º – Propostas para a Educação Básica e Superior (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);
3º – Propostas para a Saúde (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);
4º – Propostas para Ciência, Tecnologia e Inovação (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);
5º – Propostas para o Desenvolvimento Regional (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);
6º – Considerações finais (tempo máximo de dois minutos por candidato).
Iniciativa reflete comprometimento com a sociedade
De acordo com o reitor Evaldo Kuiava, a proposição da Universidade está alinhada com a diretriz institucional que estabelece a “Inserção social nos contextos nacional e internacional”, que se refere à abrangência, ao propósito e ao compromisso da UCS enquanto Instituição Comunitária de Educação Superior.
“A UCS é um espaço voltado ao exercício contínuo de reflexão sobre o passado, a compreensão do presente e a construção do futuro. Desse modo, uma promoção dessa magnitude, relativa ao momento mais importante da vida política nacional da atualidade, reflete o empenho da Universidade em responder às demandas da sociedade e à responsabilidade institucional de oportunizar reflexões com isenção política, filosófica, religiosa, de classe e de etnia”, define o reitor Evaldo Kuiava.
Os reitores das demais universidades integrantes do Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung), entidade na qual o reitor da UCS ocupa a vice-presidência, também foram convidados para o painel. O Comung reúne 15 instituições que somam 190 mil estudantes, 8.735 professores, 11 mil funcionários e 1.465 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, constituindo-se no maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul.
Fonte: UCS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor