Concorrentes das 13 chapas inscritas ao pleito nacional foram convidados a apresentar suas propostas de governo nas áreas de Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Regional; e Saúde.
Diálogos Sobre o Brasil é o tema que a Universidade de Caxias do Sul traz para um painel que a Instituição realiza com os candidatos à vice-presidência da República, no dia 17 de setembro, às 14h, no UCS Teatro. Os concorrentes de todas as 13 chapas inscritas ao pleito nacional foram convidados e já receberam o regulamento do evento, que se constitui em uma oportunidade de apresentação de propostas das candidaturas presidenciais nas áreas de Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Regional; e Saúde. As confirmações de participação deverão ser encaminhadas à Universidade, até as 17 horas desta segunda-feira, dia 3 de setembro.
O evento, com início marcado para as 14h e duração prevista de duas horas, é aberto à participação da comunidade. O UCS Teatro dispõe de 750 lugares e haverá transmissão simultânea no Centro de Convivência do Campus-Sede e pelas mídias digitais da UCS.
Formato – O painel será constituído por seis blocos para a exposição das propostas de governo (o regulamento não estabelece perguntas e respostas entre os candidatos), assim definidos:
1º – Apresentação (tempo máximo de dois minutos por candidato);
2º – Propostas para a Educação Básica e Superior (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);
3º – Propostas para a Saúde (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);
4º – Propostas para Ciência, Tecnologia e Inovação (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);
5º – Propostas para o Desenvolvimento Regional (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);
6º – Considerações finais (tempo máximo de dois minutos por candidato).
Iniciativa reflete comprometimento com a sociedade
De acordo com o reitor Evaldo Kuiava, a proposição da Universidade está alinhada com a diretriz institucional que estabelece a “Inserção social nos contextos nacional e internacional”, que se refere à abrangência, ao propósito e ao compromisso da UCS enquanto Instituição Comunitária de Educação Superior.
“A UCS é um espaço voltado ao exercício contínuo de reflexão sobre o passado, a compreensão do presente e a construção do futuro. Desse modo, uma promoção dessa magnitude, relativa ao momento mais importante da vida política nacional da atualidade, reflete o empenho da Universidade em responder às demandas da sociedade e à responsabilidade institucional de oportunizar reflexões com isenção política, filosófica, religiosa, de classe e de etnia”, define o reitor Evaldo Kuiava.
Os reitores das demais universidades integrantes do Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung), entidade na qual o reitor da UCS ocupa a vice-presidência, também foram convidados para o painel. O Comung reúne 15 instituições que somam 190 mil estudantes, 8.735 professores, 11 mil funcionários e 1.465 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, constituindo-se no maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul.
Fonte: UCS
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana