Neste sábado, 1º de setembro, às 9h, a Prefeitura fará a cerimônia oficial de abertura da Semana da Pátria. Na ocasião, será recebido, na Via Del Vino, o fogo simbólico da Pátria, que se encontra no 6º Batalhão de Comunicações.
O momento cívico está a cargo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Agostino Brun, sob a direção das professoras Jana Pierosan Signor e Rosane Petroli Tesser, que, neste ano de 2018, o educandário desenvolveu o projeto “Ligue-se ao que importa”, com o tema: “A Escola como fio condutor para o que faz bem – Realizando ações e atitudes para uma sociedade melhor”.
Os alunos, inspirados no livro “Jeri Kurireu, o menino que se reinventou”, das escritoras Daniela Freire e Daniele Dias, irão homenagear uma pessoa que teve uma atuação intensa envolvendo o meio ambiente, meios de comunicação, diversidade cultural, a formação do Brasil e principalmente a defesa da população indígena: General Cândido Mariano da Silva Rondon.
Fonte: Prefeitura de Bento
Bento Gonçalves se despede de Silvino Grapiglia, líder empresarial e comunitário
Pasin aponta fortes contradições no modelo de concessão de rodovias e alerta para risco de isolamento de municípios
Fóruns Setoriais de Cultura ocorrem nesta segunda-feira, a partir das 18h30, em Bento