Nova fase da Operação Hidra prende cinco pessoas na Serra Gaúcha

Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (28), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, durante a Operação Hidra 2. Deflagrada hoje pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), a operação tem objetivo de combater o abastecimento de drogas na Serra Gaúcha e Região Metropolitana. Os entorpecentes eram trazidos de Foz do Iguaçú por um grupo criminoso com atuação no Estado e no Paraná.

Duas mulheres, de 32 e 25 anos, foram presas em suas residências, no bairro Forqueta. Já um homem de 23 anos foi detido na área central. Outros dois indivíduos, de 40 e 50 anos, que já se encontravam presos por outros crimes, tiveram as prisões preventivas comunicadas.

Conforme o titular da Defrec, delegado Adriano Linhares, a Polícia Civil tem investigado as ações do grupo há mais de um ano, sendo essa a quarta grande ação realizada contra os criminosos. Em setembro de 2017, a Operação Jurerê terminou com uma pessoa presa e mais de nove quilos de drogas apreendidos, em Santa Catarina. Os entorpecentes seriam distribuídos nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Marcos, Ipê e Antônio Prado. Também no início do ano, um casal foi preso em flagrante ao ser interceptado em um veículo com 33 quilos de cocaína, em Caxias do Sul. Já a primeira fase da operação Hidra, no mês passado, interceptou uma carreta na BR-470, em Garibaldi. O veículo transportava 180 quilos de cocaína e maconha.

Agora, com as novas prisões, já são 10 os integrantes do grupo criminoso que se encontram detidos, além de 122 quilos de drogas apreendidas.

error: Conteúdo Protegido