Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (28), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, durante a Operação Hidra 2. Deflagrada hoje pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), a operação tem objetivo de combater o abastecimento de drogas na Serra Gaúcha e Região Metropolitana. Os entorpecentes eram trazidos de Foz do Iguaçú por um grupo criminoso com atuação no Estado e no Paraná.
Duas mulheres, de 32 e 25 anos, foram presas em suas residências, no bairro Forqueta. Já um homem de 23 anos foi detido na área central. Outros dois indivíduos, de 40 e 50 anos, que já se encontravam presos por outros crimes, tiveram as prisões preventivas comunicadas.
Conforme o titular da Defrec, delegado Adriano Linhares, a Polícia Civil tem investigado as ações do grupo há mais de um ano, sendo essa a quarta grande ação realizada contra os criminosos. Em setembro de 2017, a Operação Jurerê terminou com uma pessoa presa e mais de nove quilos de drogas apreendidos, em Santa Catarina. Os entorpecentes seriam distribuídos nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Marcos, Ipê e Antônio Prado. Também no início do ano, um casal foi preso em flagrante ao ser interceptado em um veículo com 33 quilos de cocaína, em Caxias do Sul. Já a primeira fase da operação Hidra, no mês passado, interceptou uma carreta na BR-470, em Garibaldi. O veículo transportava 180 quilos de cocaína e maconha.
Agora, com as novas prisões, já são 10 os integrantes do grupo criminoso que se encontram detidos, além de 122 quilos de drogas apreendidas.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor