Presença na Expoagas é exemplo de estratégia que mira na ampliação de vendas
Municiada por um portfólio de 70 rótulos – que só em 2018 já conquistaram mais de 40 premiações em concursos internacionais, entre eles o título de melhor espumante do Cone Sul –, lançamentos na linha de bebidas finas e vendas que crescem continuadamente na casa dos dois dígitos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi está na vitrine de alguns dos mais relevantes encontros setoriais focada em um objetivo: estreitar relacionamentos para concretizar negócios.
Na Expoagas, feira varejista que ocorre essa semana, em Porto Alegre (21 a 23 de agosto, na FIERGS), reunindo supermercadistas de todo o país, a empresa garibaldense montou um estande diferenciado para receber os parceiros e lhes apresentar novidades como o Garibaldi Vero Demi-sec Rosé (veja mais abaixo) e brindar o sucesso do Garibaldi Moscatel, que recebeu a titulação máxima em sua categoria no Catad’Or Wine Awards, realizado no Chile.
“Nós – as 400 famílias que fazem parte da Cooperativa Vinícola Garibaldi – temos trabalhado com muita dedicação para oferecer produtos cada vez melhores, com qualidade inquestionável. É um esforço coletivo, que começa com a orientação ao agricultor que cuida da videira e vai até a modernização tecnológica do parque produtivo. Muito nos orgulha compartilhar os resultados desse compromisso com o setor”, avalia o presidente Oscar Ló.
Exibindo ao mercado a excelência que provém da combinação entre tradição e inovação em seu processo produtivo – traduzida em rótulos cada vez mais prestigiados – a Cooperativa Vinícola Garibaldi acompanha a trajetória ascendente de seus números. Em 2017, a comercialização de espumantes da casa cresceu 37%. A curva segue positiva em 2018: o primeiro semestre registrou vendas 50% maiores dessa variedade do que no comparativo com o mesmo período do ano anterior. O faturamento acompanha a ascendência, registrando crescimento de 12,5% (comparativo do primeiro semestre de 2017 x 2018).
Mirando em novos projetos, a vinícola é presença confirmada, também, na primeira edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho que ocorre em setembro, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, objetivando a promoção e potencialização do consumo da produção vinícola nacional.
Garibaldi Moscatel, o melhor espumante do Cone Sul
Da Serra gaúcha para o mundo, os espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistam a opinião de especialistas em diversos concursos internacionais. Uma das mais recentes – e relevantes – distinções veio do importante Catad’Or Wine Awards, realizado em Santiago, no Chile. Por lá, o espumante Garibaldi Moscatel recebeu medalha Gran Ouro e se consagrou com o troféu de ‘Melhor Espumante do Cone Sul’. Com 23 anos de experiência, o Catad’Or Wine Awards é uma das mais importantes competições internacionais de vinhos da América Latina e, neste ano, reuniu cerca de 45 jurados para avaliarem mais de 600 amostras oriundas de 14 países.
Conheça o melhor espumante do Cone Sul: O Garibaldi Moscatel tem coloração clara com reflexos esverdeados e aspecto brilhante com ótima formação de perlage. No olfato apresenta aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel. No paladar é suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.
NOVIDADE: Vero Demi-sec Rosé, da Cooperativa Vinícola Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi traz novidades borbulhantes para o público da Expoagas ao apresentar o espumante Garibaldi Vero Demi-sec Rosé. O rótulo chega ao varejo com a promessa de conquistar os paladares pelo equilíbrio de sabores em sua composição. Elaborada com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot pelo método Charmat, a bebida se destaca por sua jovialidade, refrescância e notas aromáticas frutadas – versátil e perfeita para ser apreciada desde o happy hour até a sobremesa.
“Essa bebida funciona muito bem para quem aprecia espumantes um pouco mais adocicados do que Brut, porém mais consistentes que o moscatel. O novo Garibaldi Vero Demi-sec Rosé tem ótimo equilíbrio entre açúcar e acidez, além de aromas frutados e levemente cítricos”, explica o enólogo Ricardo Morari.
Outra característica marcante do espumante é a versatilidade nas harmonizações, pois combina tanto com pratos que levam condimentos agridoces quanto com sobremesas – especialmente frutas secas, canapés, queijos, bolos e mousses. O lançamento na linha Vero atende à crescente demanda por espumantes rosés, variedade que vem não só despertando a curiosidade entre os apreciadores dos produtos vitivinícolas, mas também conquistando sua preferência. Nos últimos três anos, a produção de espumantes rosés cresceu cinco vezes e hoje representa 30% de todos os espumantes elaborados pela cooperativa.
Fonte: Exata Comunicação
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana