4ª Delegacia da PRF registra três acidentes com lesões e 86 condutores autuados por excesso de velocidade

A 4ª Delegacia da PRF no RS (trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470) divulgou um balanço semanal do período de 13 a 19 deste mês.

Entre os acidentes ocorridos no trecho, três causaram lesões nos envolvidos. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e uma ficou gravemente ferida.

O acidente mais grave aconteceu no sábado, por volta das 11h50, no quilômetro 416 da BR-386, em Montenegro. Um ciclista cruzava a via, saindo de um posto de combustíveis, e não percebeu a aproximação de uma Ford Ecosport que vinha no sentido interior-capital. A camioneta era conduzida por um homem de 69 anos, que não conseguiu frear o veículo a tempo, ocorrendo a colisão. O ciclista, de 51 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital. Os ocupantes da Ecosport não tiveram ferimentos.

Na tarde de sexta-feira, no quilômetro 424 da BR-386, em Montenegro, a PRF apreendeu 221 comprimidos de ecstasy em um Citröen C4 com placas de Canoas. O condutor do veículo relatou que levou a droga para Lajeado, mas não localizou o homem para quem a entregaria, e então estava retornando para a região metropolitana. O motorista, de 28 anos e morador de Gravataí, foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Montenegro. Em consulta aos sistemas, a PRF verificou que ele já possui antecedentes por tráfico de entorpecentes.

No decorrer da semana, a PRF fiscalizou 778 veículos e confeccionou 199 autos de infração.

A fiscalização a veículos de carga mais uma vez foi intensificada, com mais de 39 toneladas de excesso de peso flagrados durante as ações. Na quinta-feira, no quilômetro 424 da BR-386, em Montenegro, a PRF flagrou um motorista transportando mais de 14 toneladas de excesso de peso em um caminhão Scania/R 440 com placas de Canoas.

Passaram pelo teste do etilômetro 128 motoristas. Todos os testes tiveram resultado negativo. Nas operações com o radar, 86 condutores foram flagrados conduzindo seus veículos acima da velocidade máxima permitida. A PRF realizou, ainda, 158 abordagens educativas, e prestou 42 auxílios a motoristas.

 

Fonte: Central de Jornalismo com informações da PRF

error: Conteúdo Protegido