Obras na Estação de Tratamento do Barracão seguem em andamento em Bento

Uma importante obra para qualidade de vida da população de Bento Gonçalves está em andamento no Barracão, às margens da ERS-444. Trata-se da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da Companhia Riograndense de Saneamento- Corsan. Nesta sexta-feira, 17, o Prefeito Guilherme Pasin acompanhado do Diretor do IPURB, Vanderlei Mesquita e da diretora adjunta Melissa Bertoletti visitou a obra.

A Estação irá tratar demanda de esgoto cloacal de 40 l/s, atendendo aproximadamente 15 mil habitantes dos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. Isso representa o tratamento de 30% do esgoto do Município. A estrutura de aço, fabricada fora e montada no local, tem um prazo menor de construção comparado ao modelo de concreto convencional.

O Prefeito Guilherme Pasin comemorou o avanço das obras. “Estamos vendo o andamento de uma obra que é um pleito muito grande da comunidade de Bento Gonçalves. Foram muitas reuniões para que hoje pudéssemos chegar neste estágio. Fico muito feliz de ver o avanço de uma obra que será um benefício para o meio ambiente e mais ainda para nossa comunidade”, disse.

O valor da obra é de R$ 9.267.140,00, com financiamento da Corsan por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), obtidos ainda em 2009. A demora para o início da construção se deu por questões de licença e pela necessidade de fazer uma nova licitação por problemas com a primeira empresa contratada. A ordem de serviço para a obra atual foi assinada em 28 de dezembro do ano passado.

 

Fonte: Prefeitura de Bento

error: Conteúdo Protegido