Um homem de 31 anos foi preso por embriaguez ao volante e direção perigosa após ser flagrado por uma guarnição da Brigada Militar realizando manobras perigosas no Centro de Bento Gonçalves, e desobedecer ordem de parada iniciando acompanhamento da viatura até a abordagem no bairro Borgo, na madrugada desta quinta-feira, dia 16.
Conforme registro policial, uma guarnição do Policiamento Comunitário (POCOM), flagrou o motorista de um automóvel GM/Kadett, realizando manobras perigosas, na Rua Assis Brasil, Centro, por volta das 03h05min. A guarnição então deu ordem de parada ao motorista fazendo uso do giroflex, o que foi ignorado pelo mesmo, sendo iniciada uma breve perseguição até a Rua Luiz Neves, bairro Borgo, onde o homem tentou ingressar com o veículo em uma garagem, sendo então detido.
Segundo os policiais o motorista apresenta visíveis sinais de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico, andar cambaleante e vestes descompostas, sendo oferecido ao mesmo o teste do etilômetro. O homem negou o teste e foi encaminhado para exame clínico no DML, onde foi comprovado o estado de embriaguez.
Após o exame o motorista recebeu voz de prisão sendo encaminhado a DPPA para registro. Os policias tiveram de fazer uso da força e de algemas devido o mesmo tentar resistir a prisão. Na delegacia a autoridade plantonista determinou uma fiança de R$ 1 mil, que foi paga pelo preso sendo liberado posteriormente.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor