Aconteceu na tarde da quarta-feira, dia 15, no auditório do Colégio Cenecista em Bento Gonçalves o III Simposio de Desenvolvimento Infantil e Rede Cegonha da Região Macro Serra Gaúcha. O evento deste ano teve o tema “Amamentação e Primeira Infância”, e foi uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde, através do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno – GRAM, alusivas ao mês da amamentação.
Durante o evento foram ministrados três painéis. Manejo da Amamentação: O real papel dos profissionais, ministrado pela bióloga e consultora de amamentação Cristina Bertoni Machado; Indicadores de Risco para o desenvolvimento Infantil – IRDI, presidido pela psicóloga do Centro materno-infantil de Bento Gonçalves Andréia Gazzi, e Desmame Gentil, também ministrado por Cristina.
Desde 2010 o GRAM busca conscientizar a população sobre os benefícios da amamentação com o intuito de aumentar a Prevalência de Aleitamento Materno. Os dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional – SISVAN mostram o aumento nos índices, de 40% no ano de 2013 para 47% em 2017, na taxa de aleitamento materno exclusivo para crianças menores de seis meses, com questionário de consumo alimentar aplicado pelas Unidades de Saúde.
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)