A Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou nesta quarta-feira, dia 15, que a Secretaria Municipal de Saúde reduziu em 82% a fila de espera para consultas na área de oftalmologia pelo Sistema Único de Saúde. Em 2017, mais de 5500 pacientes aguardavam consultas, atualmente cerca de 1025 ainda esperam atendimento.
A grande demanda foi suprida, depois que a Secretaria iniciou no mês de março de 2017, os atendimentos no ambulatório de oftalmologia, inaugurado junto a Unidade Central de Saúde. Além disso, o credenciamento com três clínicas particulares possibilitou maior agilidade nos atendimentos à grande demanda.
“Quando iniciamos os atendimentos no ambulatório de oftalmologia em parceria com o Rotary, e o credenciamento com as clínicas, o objetivo do Prefeito Guilherme Pasin, era zerar o quanto antes a fila de espera. Sabemos da importância disso para quem realmente necessita. Esta é uma das especialidades mais procuradas. No início do ano zeramos a fila de pacientes mais antigos. Hoje conseguimos manter uma média, e estamos atendendo pacientes agendados neste ano”, afirma o secretário de Saúde e Governo, Diogo Segabinazzi Siqueira.
Para a coordenadora da Central de Regulação, Daiane Piuco, “com planejamento conseguimos atender a demanda reprimida, além de diminuir a espera dos pacientes. Estão sendo investidos no serviço de oftalmologia cerca de R$ 90 mil/mês, para que os pacientes sejam atendidos com mais agilidade”, salienta.
De acordo com o secretário, os pacientes que necessitam de cirurgia de catarata, estão aguardando em média três meses.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS