Os potenciais da Mercopar – Feira de Inovação Industrial que acontecerá de 2 a 4 de outubro, em Caxias do Sul, estiveram em pauta durante dois eventos realizados na última semana. O primeiro foi no município de Panambi, dia 7, durante a Rodada de Negócios do APL Pós Colheita, e o segundo em Bento Gonçalves, no dia 10, por ocasião do Café Produtivo, organizado pelo APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha.
A exposição de produtos e serviços para milhares de visitantes, a troca de informações com um público profissional, as oportunidades surgidas nas rodadas de negócios, o aprendizado em palestras que ocorrem durante os três dias da feira são algumas vantagens destacadas pela gestora da Mercopar no Sebrae RS, Sheila Wainer. “A feira é fundamental para as empresas de micro e pequeno porte que desejam retomar, solidificar ou ampliar sua atuação. Este é um evento que pode fazer toda a diferença para quem busca novos mercados”, observa Sheila.
PROJETO COMPRADOR – Estão abertas até o dia 17 de setembro as inscrições para as empresas que desejam participar do tradicional Projeto Comprador. Dentro de um ambiente formatado especialmente para reuniões objetivas, grandes empresas compradoras, convidadas pelo Sebrae RS, disponibilizam seus profissionais para um atendimento direto a cerca de 200 pequenas empresas vendedoras. Informações no site www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios.
A 27ª edição da Mercopar será realizada no Parque de Exposições Mario Bernardino Ramos, o Parque da Festa da Uva, junto ao Centro de Eventos, que conta com uma estrutura mais moderna. Promovido pelo Sebrae RS, o evento conta com o apoio institucional da Fiergs e terá novo horário de funcionamento, das 13h às 20h. Mais informações sobre a participação na feira podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750.
Fonte: Sebrae/RS
Foto: Eduardo Rocha/Arquivo
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos