Ao todo, 129 projetos foram contemplados com recursos aprovados pelos associados para fomentar iniciativas de Educação e Cultura na região.
Aprovado em assembleia pelos associados, o Fundo Social é uma das grandes novidades da Sicredi Serrana para fomentar ainda mais o desenvolvimento da região. Na noite da última quinta-feira, 9 de agosto, foi realizado e evento de entrega aos 129 projetos contemplados, totalizando um investimento de R$ 514.012,28.
O Fundo Social é uma contribuição dos associados para a sociedade e faz refletir sobre o papel de transformação social de uma Cooperativa de Crédito. Deliberado em assembleia, ele esteve aberto para organizações sem fins lucrativos, como escolas, entidades e associações inscreverem seus projetos através do site da Cooperativa.
No evento de entrega dos recursos, mais de 520 pessoas, dos 23 municípios da área de atuação da Sicredi Serrana, estiveram presentes. Além da entrega simbólica dos recursos, as entidades assinaram o termo de recebimento, com a entrega de uma placa que certifica a contemplação.
O momento ainda teve a participação do Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, que falou sobre a caminhada realizada pela Cooperativa para levar o Fundo Social às entidades, e também um momento de reflexão com o Diretor Executivo da Sicredi Serrana, Odair Dalagasperina, que mostrou o Círculo Virtuoso, uma ilustração sobre a razão de ser de uma Cooperativa de Crédito.
Para o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, o Fundo Social é a expressão plena de uma Cooperativa no seu compromisso com a comunidade. “A entrega simbólica realizada neste evento consolida um trabalho muito agradável desenvolvido desde o início do ano quando foi apresentado aos associados, seguido pela mobilização das entidades e pelo processo de avaliação dos Coordenadores de Núcleo. É um movimento que promove a essência do cooperativismo ao mobilizar pessoas e entidades em torno do bem comum”, destaca.
O Fundo Social da Sicredi Serrana teve 221 projetos inscritos, que foram votados pelos Coordenadores de Núcleo da Cooperativa, para receberem o recurso. As entidades terão até o final do ano para realizarem os projetos e a prestarem contas da utilização do valor para a Cooperativa. Aos associados, a prestação de contas do Fundo Social será realizada nas Assembleias de 2019.
Os Projetos contemplados pelo Fundo Social (clique para ampliar)
Fonte: Sicredi Serrana RS
Foto: Maíla Fachinni / Divulgação / Sicredi Serrana
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor