O Sindilojas Regional Bento divulgou uma nota de repúdio, diante da necessidade de um fiscal da Prefeitura registrar ocorrência na Delegacia de Polícia, nesta semana, por desacato, após a apreensão de material irregular. A entidade tem cadeira na Fecomércio-RS e o presidente Daniel Amadio coordena a Comissão de Combate à Informalidade da Federação.
Confira a nota:
NOTA DE REPÚDIO
COMBATE A PIRATARIA
Inconformados com manifestações populares contrárias ao trabalho de fiscalização do comércio ilegal, o Sindilojas Regional Bento repudia esta atitude uma vez que denigre a ética em detrimento da corrupção passiva. Afinal, pirataria é também sonegação de impostos. Um fiscal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no exercício de sua função, foi ameaçado de agressão por estar autuando um vendedor ambulante que praticava comércio ilegal de carregadores de telefone celular. Somos sempre a favor da fiscalização permanente contra toda forma de comércio ilegal e parabenizamos a imprensa imparcial que atua como espelho da
sociedade, informando sobre acontecimentos relevantes e de interesse público.
Criticar a fiscalização é ser conivente com uma prática ilegal que está em desacordo com a legislação brasileira e que fere os direitos daqueles que arrecadam impostos, geram empregos e cumprem com suas obrigações.
Paralelo a isso reiteramos nosso apoio a todas as ações desta Secretaria ao combate à “pirataria”, principalmente para esclarecer à população sobre este comportamento inadequado, que traz prejuízos aos nossos representados e ao comércio local.
Lembre-se: Comércio ilegal traz prejuízo para a saúde do consumidor, prejuízo econômico em caso de defeito, queda na arrecadação dos impostos para o município, baixa na qualidade do produto, fechamento de postos formais de trabalho, comprometendo a arrecadação previdenciária, concorrência desigual e, além disto, ajuda a financiar o crime organizado.
Daniel Amadio
Presidente do Sindilojas Regional Bento
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor