Na manhã desta quinta-feira (9) aconteceu o lançamento do projeto “Vozes que encantam e empoderam”, na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, com a presença de autoridades municipais , onde foi exibido um vídeo dos bastidores do trabalho.
Estiveram presentes, a Secretária de Educação Iraci Luchese Vasquez o Secretário da Cultura Evandro Soares, a presidenta do SINDISERP Neilene Lunelli, a Biblioteconomista Eunice Pigozzo,a Secretária Adjunta da Educação Adriane Zorzi e a imprensa local.
A Secretária da Educação Iraci Luchese Vasquez enfatizou a importância de projetos como este, destacando o engajamento de toda equipe e do protagonismo dos alunos. “Uma gestão democrática tem o papel de incentivar e dar asas as mentes criativas, e é isso que estamos fazendo e o resultado está sendo sempre maior do que o esperado, lembramos que em edições anteriores vencemos prêmios internacionais e nacionais e quem ganha com isso é educação municipal, nossos alunos e nossa escola, tanto a nível material como imaterial”, destacou a diretora Marinês Tumelero.
O evento de apresentação do projeto será na Fundação Casa das Artes, no dia 17, às 19 horas, o tradicional evento da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline.
Neste ano o tradicional projeto multicultural, será uma homenagem a três grandes mulheres brasileiras , Elza Soares, Elis Regina e Cecilia Meireles,” envolvendo quase duzentos alunos do 9º ano ao 3º do ensino médio, nas disciplinas de Artes, Literatura, Geografia, Lingua Portuguesa , Inglês e Ensino Religioso.
Inserir a arte e a cultura no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar como um meio de aproximar o público estudantil de três grandes mulheres brasileiras que marcaram suas épocas e ainda encantam várias gerações , conhecer suas biografias e suas obras é o que motivou a equipe de professores de nossa escola a desenvolver o “Projeto Vozes que encantam e empoderam”.
Nossos alunos estão cada dia mais nos surpreendendo de forma positiva, o espetáculo será encantador, e mais uma vez voamos alto, chegamos na guerreira Elza Soares, que nos brindou com um vídeo para a abertura do evento destacou a direção e equipe de professores do projeto.
Arte , conhecimento e empoderamento feminino é o que os professores estão trabalhando e os alunos estão criando, verdadeiros produtores do conhecimento.
A escola Alfredo Aveline nos dois últimos anos conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, com homenagens a Shakespeare e Vinicius de Moraes.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor