O Pronto Socorro do Hospital Tacchini divulgou dados em relação aos atendimentos prestados durante o primeiro semestre deste ano. No período entre Janeiro e Junho, o setor atendeu 36.079 pacientes, o que representa uma média mensal de 6.013 pessoas que precisaram dos mais diferentes tipos de procedimentos, desde casos de urgência/emergência até consultas com médicos plantonistas.
Casos de urgência/emergência:
497
(ocorrências de AVC, infartos, paradas cardíacas ou acidentes graves):
99,3% de vidas salvas.
No mês de Julho, o Pronto Socorro do Hospital Tacchini registrou o maior número de atendimentos à população desde 2014. Foram mobilizados profissionais médicos e enfermeiros, desenvolvendo uma verdadeira ‘operação salva-vidas’, sendo que todos foram atendidos, garantindo assim, segurança no atendimento ao paciente, priorizando os casos de risco eminente de morte.
O Tempo de Espera nos atendimentos, ficou abaixo da meta estabelecida pelo Protocolo de Manchester, o qual estabelece o tempo para atendimento conforme a prioridade dos casos:
Tipo de Atendimento Total de Pessoas Atendidas Tempo de Espera
(Manchester / Tacchini)
Emergência e Muita Urgência: 497 Imediato
Urgente: 1500 50min/34min
Pouco Urgente: 3661 2h/42min
Não Urgente: 102 4h/54min
Horários de maior movimentação no Pronto Socorro:
– entre 10h e 15h
– entre 17h30min e 22h
Evite deslocar-se ao Hospital sem que realmente seja necessário. Há casos em que as consultas podem ser realizadas em consultórios médicos, diminuindo assim o tempo de espera de todos.
Fonte: Assess. de Comunic. Tacchini – Sistema Integrado de Saúde
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor