Proposições seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal
Três projetos de lei foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (6). O plenário também rejeitou um projeto de decreto legislativo. As matérias aprovadas seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A primeira matéria aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 119/2018, de autoria do Executivo municipal. A proposição autoriza a abertura de um crédito especial de R$ 100 mil para o município.
Em seguida, foi aprovado o PLO nº 120/2018, outra matéria encaminhada pelo Poder Executivo. A proposição reajusta os vencimentos dos servidores públicos municipais em 2,08% a partir do mês de julho, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do segundo trimestre de 2018, a título de reposição da inflação do período.
Na sequência, o plenário aprovou o PLO nº 107/2018, de autoria do vereador Idasir dos Santos (MDB). A matéria altera o anexo da Lei Municipal n° 5.381/2011, que “dispõe sobre o Calendário Oficial de Datas Comemorativas do Município de Bento Gonçalves”, para incluir na relação a celebração do Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio.
Por fim, os vereadores rejeitaram, por 15 votos a dois, o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2018, protocolado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas da Câmara. A matéria visava desaprovar as contas de governo do administrador do Poder Executivo municipal referentes ao exercício de 2012. Os vereadores Agostinho Petroli (MDB) e Idasir dos Santos manifestaram-se a favor do projeto.
Fonte: Câmara Bento
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025