Área da 4ª Delegacia da PRF registra três acidentes com lesões na semana

No trecho de competência da 4ª Delegacia da PRF (trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470), a semana entre 30 de julho e 05 de agosto teve três acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Três pessoas tiveram ferimentos leves e uma ficou ferida gravemente. Nenhuma morte ocorreu no decorrer da semana. O acidente mais grave aconteceu na quarta-feira, às 10h, no quilômetro 331,6 da BR-386, em Marques de Souza. O condutor de um Fiat Ducato de Gravataí seguia no sentido capital-interior, quando, em uma curva, invadiu a contramão, colidindo na lateral de um caminhão com placas de Água Santa, que vinha no sentido contrário. O motorista do caminhão não teve ferimentos, mas o outro condutor teve lesões graves, sendo socorrido pelo Samu ao Hospital Bruno Born, em Lajeado. Nos demais acidentes ocorridos na semana, houve apenas danos materiais nos veículos.

Na terça-feira, às 16h30, em Triunfo, a Polícia Rodoviária Federal localizou uma Hilux com placas de General Câmara e roubada quatro horas antes no mesmo município. O fato ocorreu após quatro homens assaltarem os motoristas de um caminhão e de uma Hilux emplacada em Sentinela do Sul. Os assaltantes – que em General Câmara haviam roubado uma residência, levando diversos objetos, dentre eles um revólver e três espingardas – acabaram abandonando a Hilux de General Câmara e fugindo com a Hilux recém roubada, com placas de Sentinela do Sul.

Por volta da 1h de sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Receita Federal, apreendeu drogas e prendeu três homens no quilômetro 340 da BR-386, em Lajeado. Os policiais abordaram um GM Prisma e um GM Celta, ambos de Nova Hartz. Dentro do Prisma foram encontrados cerca de 60 kg de maconha. A droga vinha do Paraguai e tinha como destino o Vale dos Sinos. No Celta havia dois ocupantes, os quais faziam o papel de batedor para o Prisma. Os três homens foram presos em flagrante e responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A maconha, os veículos e os presos foram encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul.

Durante a semana, foram fiscalizados 596 veículos e confeccionados 186 autos de infração. Um total de 105 motoristas realizaram o teste do etilômetro. Um deles foi autuado por dirigir sob a influência de álcool e outros dois condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste. Nas operações com o radar, 199 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida para a via. A PRF realizou também 40 auxílios a motoristas e 145 abordagens educativas, momento no qual alertou os condutores sobre a importância do respeito às normas de trânsito e sobre cuidados necessários ao se conduzir um veículo.

Fonte: PRF

error: Conteúdo Protegido