As últimas convenções estaduais partidárias realizadas neste domingo, 5, confirmaram os candidatos que irão disputar uma vaga ao Palácio Piratini. São oito no total, que já definiram seus vices e agora aguardam a homologação da Justiça Eleitoral.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura de José Ivo Sartori à reeleição como governador do Rio Grande do Sul. Os emedebistas aprovaram com 95% dos votos a composição com José Paulo Cairoli (PSD).
Em Convenção Estadual, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a candidatura para governador do ex-ministro Miguel Rossetto, tendo como vice a vereadora de São Leopoldo Ana Affonso. Professora e filiada ao PT, ela está no terceiro mandato na Câmara de São Leopoldo e já foi deputada estadual, de 2011 a 2014.
O PCdoB-RS ainda no sábado confirmou Abigail Pereira para o governo do Estado e Tiago Souza da Silva, vereador de Campo Bom, como candidato a vice-governador.
Neste domingo o PSDB oficializou a candidatura de Eduardo Leite (PSDB) para governo do Estado, tendo como vice Ranolfo Vieira (PTB).
Em convenção no dia 26 de julho, Jairo Jorge foi oficializado como candidato do PDT ao governo do RS. Seu vice é Cláudio Bier (PV).
O partido Novo homologou no dia 20 de julho Mateus Bandeira para disputar o Governo do Estado, tendo com o vice o advogado Bruno Miragem.
Ainda completam a lista de candidatos, pelo PSOL, Roberto Robaina, tendo como vice Camila Goulart. E, por fim, o PSTU, terá o candidato Júlio Flores e a vice é Ana Clélia Schneider (PSTU).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves